Parque Villa-Lobos renova a grama de parte de sua área

Um dos principais parques de lazer da cidade de São Paulo ficará com cara nova

qua, 24/09/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

O parque Villa-Lobos, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, está renovando parte de seus 732 mil m². A área oeste, próxima à ilha musical, já recebeu aproximadamente três caminhões de adubo orgânico. O objetivo é deixar a grama mais verde no local.

As aplicações estão sendo feitas para verificar os efeitos do composto. “Em 15 dias e com mais três irrigações notaremos uma resposta positiva ao tratamento, a grama apresentará os primeiros sinais de recuperação, ficando mais exuberante e com um verde mais intenso”, explicou Tiago Cavalheiro, engenheiro agrônomo do parque.

Em paralelo, análises do solo são realizadas em todo o parque, com a finalidade de avaliar as quantidades adequadas de composto orgânico ou adubação química. Além da grama, outras partes do Villa-Lobos, estão recebendo um tratamento especial. Os dois parquinhos, equipados de brinquedos infantis, foram restaurados com madeira tratada e estão preparados para os pequenos visitantes.

O acesso que liga a entrada principal à ciclovia da região oeste do parque está no aguardo dos ciclistas. São mais de 2.000m² de piso inter-travado que permitirão uma melhor separação entre os adeptos da bicicleta e os pedestres.

O Espaço Vida, onde acontecem às atividades de Educação Ambiental do parque, está em fase final de obra. Implantado pela Secretaria do Meio Ambiente – SMA, em parceria com o Instituto Unibanco, o local possui atividades desenvolvidas pelo Instituto Samuel Murgel Branco – ISMB e agora contará com uma sede totalmente reformada e novas áreas de uso.

Da Secretaria do Meio Ambiente