Parque Villa-Lobos recebe show de Karina Buhr neste sábado

Apresentação faz parte da programação do Cultura Livre SP; agenda também tem dança, teatro e oficina

sáb, 24/03/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

Música, dança e teatro estão na programação do Parque Villa-Lobos neste sábado, 24. As atrações fazem parte do calendário do programa Cultural Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultural que reúne diferentes linguagens artísticas em parques e espaços públicos da capital. Todas as atrações são de graça e ao ar livre. Confira a programação deste sábado, que começa com show de Karina Buhr.

Música – Karina Buhr
Das 11h30 as 12h30
Karina nasceu em Salvador. Aos 8 anos foi morar em Recife, onde viveu a ebulição musical da cidade desde o começo dos anos 90, cantando e tocando percussão em vários grupos. Lançou o primeiro disco solo, “Eu Menti pra Você”, em 2010, quando também foi eleita artista do ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). Seu segundo trabalho, “Longe de Onde”, foi lançado em novembro de 2011.

Dança – Teatro Les Commediens Tropicales – Ver e Ter
Das 13h às 14h
São 14 cenas criadas coletivamente pelo grupo e artistas convidados. Sem fábula aparente e sem conexão direta entre as cenas, Ver e Ter tem caráter intervencionista. O espetáculo é a primeira investida do grupo na intervenção urbana com cenas subsequentes e concomitantes que exploram a explosão do sentido e do espaço de atuação.

Teatro – Yo Si Tu No – Um Elogio À Bobagem
Das 14h às 15h
Os palhaços Chaveco e Azevedo conquistam os mais diversos lugares e pessoas com seu espetacular número de fogo. Para quem se arriscar em assisti-los, boa sorte! Pois até que a tocha acenda muita coisa vai acontecer. Dois parceiros de trabalho que, juntamente com o público, evidenciam que é impossível ser feliz sozinho.

Oficinas – Espaços Interativos Kempô Indiano

Das 15h às 16h
Atividade inspirada na movimentação dos animais, de caráter originalmente marcial. O treinamento passa por respirações, massagens, alongamentos e pela experimentação de movimentos de animais como cobra, tigre, macaco, garça e águia, em jogos e dinâmicas em grupo. Desenvolvendo a atenção, a criatividade e a coordenação motora, o Kempô possibilita uma integração entre corpo e mente de forma lúdica e prazerosa.

Teatro Barracão Cultural – O Tribunal de Salomão e O Julgamento das Meias Verdades
Das 16h às 17h
A peça é ao ar livre e tem em seu casting artistas como a atriz e produtora Eloisa Elena, da Barracão Cultural (do espetáculo “A Mulher que Ri”), a diretora Cuca Bolaffi, co-diretora em “A Linha”, de Fernando Bonassi e Paulo Rogério Lopes, dramaturgo que tem em seu currículo importantes trabalhos com as companhias La Minima, do Latão e Ivaldo Bertazzo.

Serviço
Cultura Livre SP
Data: 24 de março
Local: Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros, zona oeste, São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado