Parque Villa-Lobos recebe projeto Livro de Rua

Projeto visa criar em locais públicos Bibliotecas da Liberdade a fim de democratizar acesso à leitura

sáb, 16/04/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quem passar pelo Parque Villa-Lobos neste domingo, 17, poderá participar do projeto Livro de Rua, que visa democratizar a leitura por meio de ações auto geridas onde as pessoas doam e/ou levam livros pra casa.

O movimento de liberar publicações em locais públicos – encabeçado pelo Instituto Ciclos do Brasil – será realizado nos quiosques do Villa-Lobos esse final de semana, onde os visitantes terão acesso a um espaço de leitura, no qual é possível retirar e deixar livros livremente “sem ninguém para lhe censurar ou controlar”, diz o site do projeto.

“O objetivo é liberar livros que ficam nas estantes das pessoas – em locais públicos – para aumentar o hábito de leitura e de contribuir com o próximo”, afirmou um dos idealizadores, Marcelo Guedes.

As ações são conhecidas como Libertação de Livros e Biblioteca da Liberdade. Qualquer um pode participar, arrecadando e libertando livros, ajudando, assim, a construir um Brasil de leitores.

Para mais informações acesse o site do projeto, o blog ou entre em contato através do email ciclosdobrasil@ciclosdobrasil.org.br ou pelo telefone (11) 7222-7566 – Marcelo Guedes

Da Secretaria do Meio Ambiente