Parque Villa-Lobos recebe final do Festival Gastronômico Sabor SP

Serão 61 pratos, que já passaram pela avaliação do público e do júri especializado, a preços populares; evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro

seg, 02/11/2015 - 15h02 | Do Portal do Governo

O Festival Gastronômico Sabor de SP vai desembarcar na capital paulista. Depois de uma longa jornada pelas 15 regiões turísticas do estado de São Paulo, a festa acontece aos paulistanos nos dias 7 e 8 de novembro (sábado e domingo), das 11 às 20 horas, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital.

Por lá, os visitantes poderão saborear 61 pratos paulistas, com preços populares de até 15 reais cada. Esses pratos são os vencedores que passaram pela aprovação do público e do júri especializado nas cidades por onde teve o Festival Gastronômico.

“As ações de descoberta desta nova cozinha paulista vem ao encontro da melhoria da qualidade de vida de muitos participantes que, frente ao desafio da concorrência, aperfeiçoaram seu trabalho e lograram êxito ao final”, reconhece o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena.

Ainda de acordo com o secretário, é um cenário de prosperidade. “Juntamente com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos deste prazeroso ir e vir chamado turismo”.

Festival Gastronômico Sabor de SP

A proposta do Festival, criado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, é ampliar o universo do turismo aliado à gastronomia.  Dessa forma, surge um processo de ganha-ganha. Os circuitos que envolvem a cozinha movimentam toda a cadeia produtiva com vantagem para diferentes setores da economia.

Do Portal do Governo do Estado