Parque Villa-Lobos oferece várias atrações de lazer ao ar livre

Ciclovia, quadras, playground, bosque e anfiteatro estão à disposição dos visitantes

sex, 08/06/2012 - 14h36 | Do Portal do Governo

Localizado no bairro de Alto dos Pinheiros, na região oeste da capital, o Parque Villa-Lobos oferece várias atrações de lazer ao ar livre. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e bosque com espécies de Mata Atlântica. 

A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. A frequência durante a semana é estimada em 5 mil pessoas por dia. Aos finais de semana, o parque recebe até 20 mil visitantes e aos feriados, 30 mil.

Outras atrações fazem do Villa-Lobos um dos locais mais procurados pelos visitantes. Lá existe o Espaço Villa Ambiental, um lugar especial para as crianças de 8 a 10 anos aprenderem sobre meio ambiente. Tem ainda o Vai pela Sombra, uma trilha feita de pedriscos que percorre os principais bosques do parque sob a sombra das árvores.

O Parque Villa-Lobos foi um dos primeiros de São Paulo a ser adequado à acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. A grande área plana e os caminhos praticamente nivelados tornam mais fácil o deslocamento. 

SERVIÇO
Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP
Telefones: (11) 3023-0316 / 3023-2229
Funcionamento: Todos os dias das 6h às 18h; no horário de verão, até às 19h

Do Portal do Governo do Estado