Parque Sabesp é entregue em Cangaíba

Área de lazer beneficiará cerca de 400 mil pessoas da região

sáb, 21/03/2015 - 12h40 | Do Portal do Governo

A região leste da cidade acaba de ganhar uma área de lazer de 12,3 mil m². Localizado na esquina da Avenida Cangaíba com a Rua Engenheiro Costa Ourique, o Parque Sabesp Cangaíba vai beneficiar quase 400 mil habitantes da região com equipamentos como quadra de esportes com arquibancada, playground e praça com mirante.

A área foi inaugurada neste sábado, 21, pelo governador Geraldo Alckmin, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo, dia 22. As novas instalações também incluem bicicletário, equipamentos de exercício físico para a terceira idade, sanitários e rota de passeio que segue o percurso da tubulação de água já existente. Tudo com rampas para garantir a acessibilidade a portadores de deficiência.

“A sabesp tem grandes reservatórios e essas áreas ficavam fechadas, então nós estamos abrindo para a população. É um parque da família, de toda região que vai atender bem as crianças, os idosos, os jovens, todo mundo terá um lugar de lazer e ninguém precisa pagar nada”, disse o governador. 

O parque recebeu investimentos de mais de R$ 5,5 milhões e foi criado a partir de uma série de obras que criaram espaços de acesso ao público no terreno onde já funcionava o Reservatório Cangaíba, da Sabesp, e tem o objetivo de aproximar a companhia da população por meio de práticas de conscientização ambiental, culturais e de convivência, voltados a todas as faixas etárias, resgatando a história da companhia e dos bairros atendidos, sempre com foco no uso racional da água. 

As obras do parque utilizam materiais ecologicamente sustentáveis, como pisos drenantes, que propiciam a absorção da água das chuvas pelo subsolo, alimentando o lençol freático. Além disso, houve a preservação de 470 árvores e o plantio de outras 120, das mais variadas espécies.

Do Portal do Governo do Estado