Parceria com Sabesp viabiliza revitalização de Parque Zilda Arns

Serão investidos R$ 7,2 milhões em infraestrutura; obras são fruto de união entre a companhia e a prefeitura da capital

dom, 30/06/2019 - 16h44 | Do Portal do Governo

O Parque Linear da Integração Zilda Arns, na região da Vila Prudente da capital paulista, vai ganhar uma cara nova. Na terça-feira (25), foi firmada uma parceria entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para revitalização do espaço. O investimento será de R$ 7,2 milhões.

O Parque Linear da Integração Zilda Arns tem 7,5 km de extensão e foi inaugurado há nove anos. O espaço conta atualmente com bicicletário, pista para pedestres, ciclovia, equipamentos esportivos e de lazer. No terreno, pertencente à Sabesp, estão aterradas as tubulações da adutora Rio Claro, que abastece 1,4 milhão de pessoas e possui 77 km de extensão.

O plano de revitalização de todo este conjunto está em andamento e deve ser concluído em 30 dias com detalhes da reestruturação. Ele ainda definirá a aplicação dos recursos e cronograma de reembolsos. Caberá à Sabesp realizar a transferência dos valores em etapas, sendo a primeira parcela, de 40%, repassada dentro dos próximos 30 dias. As demais, de 30%, serão repassadas no 10º e 20º mês de vigência desse contrato, mediante a respectiva prestação de contas.

Homenagem

O nome do parque presta homenagem a Zilda Arns (1934-2010), coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa. As duas organizações estão ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Zilda, irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, faleceu em 12 de janeiro de 2010, durante terremoto que assolou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti, enquanto cumpria agenda de palestras.