Parque Estadual Carlos Botelho promove replantio de 300 mudas de árvores nativas

Plantio, que ocorreu em 25 e 26 de agosto, contou com o trabalho de estagiários e monitores da Unidade de Conservação

dom, 06/09/2020 - 9h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Florestal

O Parque Estadual Carlos Botelho, na região do município de Sete Barras, no interior de São Paulo, realizou o replantio de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, em mais uma ação prevista no Programa Corredor da Biodiversidade do Rio Taquaral.

De acordo com a Fundação Florestal, a atividade ocorreu em 25 e 26 de agosto, sob a supervisão do gestor Pietro Scarascia, e contou com o trabalho de estagiários e monitores da unidade, que trabalharam na realocação de diversas espécimes de mudas típicas do bioma de Mata Atlântica.

As mudas foram resgatadas da beira de estradas internas e dos aceiros, que passarão por limpeza, em atendimento às exigências do Programa Corta-Fogo, em que terão sobrevida em outras áreas da unidade.

“Antes do plantio, as mudas foram acondicionadas em composto orgânico, gerado pela compostagem dos resíduos produzidos nas cozinhas da unidade”, destacou Pietro Scarascia. Em dois dias de trabalho, as mudas de espécies tardias foram colocadas em áreas de sombra, enquanto espécies pioneiras ganharam espaço em áreas de pleno sol.