Parque Estadual Campos do Jordão promove Concurso Cultural

Interessados em participar deverão criar alguma peça – poema, poesia, pintura, desenho, escultura, música ou fotografias; inscrições vão até dia 21 de março

sáb, 19/03/2016 - 11h01 | Do Portal do Governo

Para celebrar os 75 anos do Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ), que serão completados no dia 27 de março, a Unidade de Conservação (UC) preparou um Concurso Cultural. Os interessados em participar deverão criar alguma peça – poema, poesia, pintura, desenho, escultura, música ou fotografias – que revele a importância do parque como local de proteção da fauna, da flora e do meio ambiente.

Parque Estadual de Campos do Jordão: a beleza da Serra da Mantiqueira

As inscrições vão até o dia 21 de março. Os interessados devem baixar a ficha de inscrição, preencher o Anexo I e enviar para o e-mail pe.camposdojordão@fflorestal.sp.gov.br. Os participantes menores de 18 anos necessistam da autorização dos pais ou representante legal.

De 23 de março até 2 de abril, as obras pré-selecionadas estarão expostas na UC para votação do público e o resultado será divulgado no dia 3 de abril, às 10h, no PECJ.

Veja as categorias e seus respectivos prêmios:

I – Participantes de 06 a 12 anos – Categoria Serelepe
Troféu + Certificado de participação + um VALE CIRCUITO de arvorismo + 1 hora de aluguel de bike para o vencedor e mais um acompanhante, oferecidas pela empresa ecoturismo do Parque (ZOOM) para as categorias.

II – Participantes de 13 a 17 anos – Categoria Macaco Prego
Troféu + Certificado de participação + um VALE CIRCUITO de arvorismo + tirolesa + 1 hora de aluguel de bike para o vencedor e mais um acompanhante, oferecidas pela empresa ecoturismo do Parque (ZOOM) para as categorias.

III – Participantes acima de 18 anos – Categoria Suçuarana
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante Dona Chica, no Parque.

IV – Funcionários – Categoria Papagaio do Peito Roxo
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante Dona Chica, no Parque.

V – Música – Categoria Tangará
Troféu + Certificado de participação + um VALE ALMOÇO para o vencedor e mais um acompanhante, oferecido pelo restaurante Dona Chica, no Parque.

O segundo e terceiro colocados em cada categoria receberão TROFÉU + Certificado de Participação.

SERVIÇO
Concurso cultural do Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ)
Inscrições vão até dia 21 de março
Ficha de inscrição
Orientações: preencher o Anexo I e enviar para o e-mail pe.camposdojordão@fflorestal.sp.gov.br
Obs: menores de 18 anos necessistam da autorização dos pais ou representante legal
Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/n° Campos do Jordão-SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado