Parque Ecológico do Tietê recebe novos grupos para visitação

Programa Ambiental foi criado pelo Daee para recuperar as várzeas do rio e funcionar como núcleo de lazer e cultura da região

qua, 20/02/2013 - 12h47 | Do Portal do Governo

Grupos interessados em explorar as trilhas do PET (Parque Ecológico do Tietê) já podem fazer suas inscrições. As atividades para Visita ao Viveiro de Mudas e para a Trilha das Águas são gratuitas e acontecem na área de preservação do parque, onde é possível ver de perto animais silvestres em liberdade, enquanto se conhece sua história e a do rio Tietê.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Programa Ambiental do PET foi criado pelo Daee (Departamento de Energia Elétrica) para recuperar as várzeas do rio e funcionar como núcleo de lazer e cultura da região. As visitas são sempre guiadas por monitores ambientais do Daee.

Durante a Visita ao Viveiro de Mudas os grupos percorrem cerca de 2 km, passando pelo Museu do Tietê, as ruínas do Porto de Areia e Olaria, e o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres). Já nos 4 km da Trilha das Águas, os grupos percorrerão um trajeto entre lagos e brejos, ricos em plantas aquáticas e animais nativos como capivaras, quatis e cotias.

SERVIÇO
Parque Ecológico do Tietê – Núcleo Engenheiro Goulart
Horário de funcionamento: 8h às 17h
PET – (Rua Guira Acangatara, 70)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado