Parque Ecológico do Tietê oferece academia gratuita

Núcleo Engenheiro Goulart possui equipamentos e disponibiliza aulas complementares com orientação profissional

ter, 26/06/2012 - 17h57 | Do Portal do Governo

Os frequentadores do Núcleo Engenheiro Goulart, que compõe o Parque Ecológico do Tietê (PET) na capital, podem usar academia de graça. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) mantém no local equipamentos para atividades físicas e disponibiliza aulas complementares como ginástica localizada, caminhada e um grupo de corrida, tudo com orientação profissional.

Os frequentadores têm o auxílio de dois instrutores, que montam treinos de acordo com as necessidades dos alunos. Para realizar atividades no espaço é necessário apresentar cópia do RG; comprovante de residência; uma foto 3×4; atestado médico; e, em caso de alunos menores de 18 anos, autorização dos pais ou responsável. A academia fica aberta de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

Administrado pelo DAEE, o Parque Ecológico do Tietê possui uma área total com 15,6 milhões de m². Só o Núcleo Engenheiro Goulart ocupa 14 milhões de m². O restante da área pertence ao Núcleo Vila Jacuí (171 mil m²) e Núcleo Ilha do Tamboré (1,5 milhão de m²).

SERVIÇO
Academia do Parque Ecológico do Tietê (Núcleo Engenheiro Goulart)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: 7h às 16h
Entrada gratuita
Estacionamento para 50 vagas no local

Do Portal do Governo do Estado