Parque Ecológico do Tietê é opção no 7 de setembro

Neste feriado da Independência do Brasil, núcleos de lazer do parque oferecem diversas atrações

seg, 03/09/2012 - 20h26 | Do Portal do Governo

As áreas verdes do Parque Ecológico do Tietê (PET), de administração do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), formam em São Paulo três núcleos de destaque para quem procura uma opção de lazer ao ar livre no feriado nacional de 7 de setembro. Em Salesópolis, há ainda o Nascentes do Tietê.

VEJA TAMBÉM
Alckmin inaugura o novo Parque Estadual do Belém

Os três núcleos do PET são o Engenheiro Goulart, Vila Jacuí e Ilha do Tamboré. Eles estão distribuídos pela zona leste e oeste da Região Metropolitana de São Paulo e oferecem diversos equipamentos para atividades em todas as idades, além de áreas para piquenique. Confira algumas opções:

– Núcleo Engenheiro Goulart: 
Neste núcleo – o maior do Parque Ecológico do Tietê -, na Zona Leste, os visitantes poderão desfrutar de uma área com 14 milhões de m² que possui desde atrações culturais e programas de educação ambiental a vários equipamentos de lazer como pista de bicicross; além de nove km de trilhas, 14 km de ciclovia (na área externa do centro de lazer) e aluguel de bicicletas.

– Núcleo Ilha do Tamboré: 
Já no Ilha do Tamboré, localizado na Zona Oeste, os frequentadores têm à disposição uma área total de 1,5 milhões de m² e poderão usufruir de quatro quadras poliesportivas, dois campos de futebol, três quadras de vôlei de praia e três mesas de ping pong.

Saiba mais em www.ecotiete.org.br.

Do Portal do Governo do Estado