Parque Ecológico comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades serão realizadas na quinta-feira, 5, no núcleo Engenheiro Goulart

qua, 28/05/2014 - 20h21 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente na quinta-feira, 5, o Parque Ecológico do Tietê realiza uma série de atividades a partir das 8h30. Estão previstos eventos como caminhada, teatro, oficina de terrário e oficina de confecção de brinquedos. Veja a programação completa:

8h30 – Caminhada: a partir do “Casarão”, no Centro de Educação ambiental, será realizada uma caminhada de 4 km.
Local: prédio da administração

9h30 – Oficina de Terrário: oportunidade de se conhecer e aprender técnicas para a preparação de ambiente em que podem ser desenvolvidas diversas plantas e seres vivos terrestres.
Local: Centro de Educação Ambiental

10h – Oficina para confecção de brinquedos: com a proposta de reduzir, reutilizar, restaurar e reciclar mostrará que a sucata pode se tornar algo muito divertido, apenas aplicando os recursos certos.
Local: Oficina Cultural

10h30 – Oficina de flores: voltada à criação de flores com EVA, folha fina de borracha utilizada em várias atividades industriais e artesanais.
Local: Centro de Educação Ambiental

14h – Teatro: os usuários do parque ficam convidados a acompanhar a produção teatral “A Água que Fugiu do Lago”, uma montagem do grupo Cia. Arueira. A peça conta a história de um belo lago que após receber poluição resolve ir embora.
Local: oficina Cultural

15h15 – Oficina de Terrário: a atividade será repetida para uma nova turma.
Local: Centro de Educação Ambiental.

As vagas serão preenchidas na hora do evento, por ordem de chegada.

SERVIÇO
Parque Ecológico do Tietê – Núcleo Engenheiro Goulart
Rua Guira Acangatara, 70, São Paulo-SP
Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até à entrada do parque.
Telefone: 2958-1477.
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
Entrada gratuita.

Do Portal do Governo do Estado