Parque do Ibirapuera recebe atrações científicas gratuitas

Exposições e atividades lúdicas são parte do encerramento da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia 2008

qui, 16/10/2008 - 16h10 | Do Portal do Governo

Encerrando a edição 2008 da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em São Paulo, a marquise do Parque do Ibirapuera abriga, nos dias 25 e 26 de outubro (sábado e domingo), uma grande mostra popular de ciências. O objetivo é repetir a ação de 2007, que fez grande sucesso entre o público presente no parque, que descobriu como pode ser interessante e divertido interagir com a ciência, mesmo em um fim de semana de passeio no parque.

Coordenada pela Estação Ciência da USP, a mostra vai durar das 9h às 17h tanto no sábado como no domingo e inclui exposições, atividades interativas e até apresentações artísticas. Alguns exemplos são o Projeto Ciência ao Vivo (demonstrações portáteis de diversos temas da ciência, como uma Estação Ciência miniatura), Célula Gigante (tenda com interior que simula uma célula humana por dentro, com todas suas estruturas), Xadrez Gigante, Transformações de Energia (um painel interativo em que o público transforma a energia mecânica de seu corpo para ligar aparelhos diversos e acender luzes), Invenções da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, em que estudantes do Ensino Médio criam soluções para diversos problemas).

Um dos destaques será a oficina “Danças de Salão e Física”, que acontece no domingo, dia 26, das 13h às 14h. A divertida atividade, também um sucesso que se repete, ensina os participantes a dançar, ao mesmo tempo em que usa os passos e movimentos para demonstrar fenômenos da Física. Nos outros horários haverá shows musicais, corais e esquetes teatrais, sempre se revezando.

Serviço:

Encerramento da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia – São Paulo

Exposições, oficinas, atividades e apresentações artísticas variados

Data: 25 e 26 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: Marquise do Parque Ibirapuera
Participação gratuita
Organização: Estação Ciência – USP
Outras informações: http://semanact.mct.gov.br / www.eciencia.usp.br

Da USP

(M.C.)