Parque da Juventude tem recorde de visitantes em maio

Mais de 184 mil passaram pelos três parques

qui, 19/06/2008 - 11h11 | Do Portal do Governo

O Parque da Juventude, construído em 2003 em área onde havia o Complexo Penitenciário do Carandiru, atingiu em maio recorde de visitantes. Mais de 184 mil pessoas estiveram durante o mês no local para usufruir dos seus 240 mil metros quadrados, divididos em três grandes espaços.

Um deles é a área esportiva, com dez quadras, além de pistas de skate, patins e corrida. Há também a recreativa, com aproximadamente 95 mil metros quadrados de área verde, formada por alamedas, jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas; e o setor cultural, com estrutura para programação da área, como cursos, concertos e exposições. No mês de maio, foi inaugurado o prédio da Escola Técnica de Artes.

O maior número de público antes desse ocorreu no mês de de setembro de 2007, com 177.164 pessoas. Segundo o diretor do Parque da Juventude, Paulo Pavan, o local vem tendo crescimento constante de público desde 2005, fato que atribui à segurança, limpeza e programação de eventos oferecidos pelo conjunto desportivo. Pavan comenta que no último mês, por exemplo,  foi palco das mais variadas atividades, como uma etapa do Torneio de Robótica – Lego, o torneio de tênis dos alunos do próprio Parque, o encontro municipal da juventude socialista e o Projeto Estação Aventura, que ofereceu ao público exercícios de arborismo, tirolesa, cama elástica e escalada.

Além disso, o setor esportivo do complexo cultural e recreativo promove cursos de skate e taekwondo gratuitos e funciona até as 2 horas da madrugada, de terça-feira a sábado. O objetivo é atender uma demanda de jovens que trabalham até tarde e gostam de praticar esportes fora do horário convencional, informa Pavan. As áreas verdes podem ser visitadas diariamente das 6  às 21h30.

Serviço

Parque da Juventude

Abertura: 6 horas, todos os dias da semana

Parque Esportivo – Avenida Zaki Narchi, 1.309

Parque Central – Avenida Ataliba Leonel, 500

Parque Institucional – Avenida Cruzeiro do Sul, 2.500

Estacionamento é gratuito

Telefone: 2251-2706

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo