Parque da Juventude: provas de aptidão começam nesta segunda

A lista de classificação geral está disponível na internet

sáb, 23/02/2008 - 11h51 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, começam as provas de habilidades específicas para os cursos técnicos de Dança e de Música, da Escola Técnica (Etec) estadual Parque da Juventude. Devem fazer o exame os primeiros 60 colocados no Vestibulinho, realizado em 27 de janeiro. A lista de classificação geral está disponível na internet.

Provas

Técnico em Dança (25 e 26 de fevereiro) – A prova de aptidão terá exercícios em técnica de dança, criatividade e expressão corporal. O candidato deve comparecer com roupas adequadas que permitam a observação de seus movimentos pela banca examinadora.

Técnico em Música (27 e 28 de fevereiro) – A prova teórica, de aptidão, terá questões com conteúdos específicos de música. Durante a parte prática, o candidato deve executar uma peça musical de livre escolha para uma banca examinadora, além de fazer a leitura rítmica e melódica*.

*Importante: para execução instrumental, o candidato deve levar seu próprio instrumento e acessórios.

A lista de convocação e matrícula será divulgada na Etec no dia 7 de março. A matrícula dos aprovados segue o calendário abaixo:

10 de março – 1ª lista de convocação e matrícula

11 de março – 2ª lista de convocação e matrícula

12 de março – 3ª lista de convocação e matrícula

Documentos para Matrícula

Para quem se inscreveu no Ensino Médio: requerimento de matrícula – será fornecido pela Etec – preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples da Cédula de Identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; ou documento original da Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, firmada pela direção da escola de origem contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Para quem vai ingressar no curso Técnico: requerimento de matrícula — fornecido pela Etec –, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples da Cédula de Identidade (RG); cópia simples com apresentação do original do Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou documento original Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou cópia simples com apresentação do original da declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, com apresentação do documento original, no momento de efetivar a matrícula.

Do Centro Paula Souza