Parque da Juventude, em São Paulo, ganha uma ETE

Escola tem 200 alunos matriculados nas primeiras turmas dos cursos de enfermagem, informática e museologia

seg, 19/03/2007 - 17h54 | Do Portal do Governo

Inaugurada nesta segunda-feira, 19, pelo governador José Serra, a Escola Técnica Estadual do Parque da Juventude tem 200 alunos matriculados nas primeiras turmas dos cursos de enfermagem, informática e museologia. Quando todas as  classes estiverem ocupadas, com o ensino médio e técnico, a nova unidade terá dois mil alunos.

 “Nós estamos abrindo para esses jovens a expectativa de um futuro no  mercado de trabalho”, declarou Serra destacando que 74% dos alunos das  ETEs terminam o curso já empregados.

Serra afirmou que o número de escolas técnicas será ampliado em todo o  Estado. “Esse é o nosso plano mais importante destinado aos jovens. Nosso projeto prevê, posteriormente, desenvolver ensino médio em conjunto com o ensino técnico para aqueles que não tiverem  concluído o curso médio”, declarou.

O governador adiantou que o projeto de ampliação das ETEs está dentro do programa de desenvolvimento do governo. Existem hoje no Estado 130 dessas escolas, que oferecem 73  cursos em várias áreas. Elas são administradas pelo Centro Paula Souza,  que também é responsável pelas 29 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que contam com 32 cursos.