Parque da Juventude é “Praia do Paulistano”

Foi o resultado de uma enquete realizada pela rádio Bandnews

dom, 02/03/2008 - 16h50 | Do Portal do Governo

O Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo, foi eleito uma das “praias do paulistano” em uma enquete realizada recentemente pela rádio Bandnews FM entre seus ouvintes. Criado em 2003, no terreno da antiga Casa de Detenção do Carandiru, o Parque da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado, foi citado ao lado de áreas de lazer mais tradicionais, como o Parque Villa-Lobos e o Parque Guarapiranga.

Os números de visitas comprovam que o Parque da Juventude vem se tornando o local de lazer de um número cada vez maior de paulistanos: em 2007, foram 1,3 milhão de visitantes, e a meta para 2008 é receber mais de dois milhões de pessoas. Para o secretário Claury Alves da Silva, “o espaço tem sido muito bem utilizado pela população de São Paulo, porque é mais do que um parque, é um complexo que reúne esporte, cultura, lazer e meio ambiente”.

Por sua vez, o diretor do Parque da Juventude, Paulo Pavan ressalta que o público é variado: “na área de esportes, em especial, ele possibilita atividades para todas as idades, desde as crianças, passando pelos adolescentes, até a terceira-idade, dentro de um lugar bonito, com muito verde e com segurança”.

O Parque da Juventude fica na Av. Zachi Narchi, 1309, Santana, Capital, e a entrada é franca.

Para mais informações, visite a página oficial do Parque: www.sejel.sp.gov.br/parquedajuventude

 

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

(S.M.)