Parque da Juventude é o segundo melhor de São Paulo

O parque mudou a paisagem da Zona Norte ao substituir a Casa de Detenção do Carandiru

sáb, 31/01/2009 - 14h06 | Do Portal do Governo

Com uma área verde de 240 mil metros quadrados e com atividades de esporte, cultura e lazer, o Parque da Juventude foi considerado o segundo melhor parque de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Participaram da pesquisa 41 parques localizados na cidade de São Paulo. O parque Burle Marx ficou em primeiro lugar.

O parque da Juventude, que pertencem à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, mudou a paisagem da Zona Norte ao substituir a Casa de Detenção do Carandiru. Possui 10 quadras para a prática de esportes, pistas de skate, patins e corrida, e uma área verde de 95 mil metros quadrados, com jardins, bosques e árvores ornamentais e frutíferas. Além disso, o parque oferece programas culturais como cursos, concertos e exposições, Nos últimos dois anos,o parque atraiu cerca de 3 milhões de usuários.

“As atividades do parque são pautadas por um pesquisa de opinião que revelou o perfil de seus frequentadores. Além disso, um trabalho forte de divulgação é realizado. Com isso, conseguimos forte presença da população”, ressalta o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo