Parque da Juventude bate recorde de público no mês de maio

Mais de 184 mil pessoas participaram de diversas atividades e usufruíram de uma área de 240 mil metros quadrados

ter, 17/06/2008 - 11h16 | Do Portal do Governo

No mês de maio o Parque da Juventude, localizado na Zona Norte da capital de São Paulo, teve recorde de visitantes: mais de 184 mil pessoas participaram de diversas atividades e usufruíram de uma área de 240 mil metros quadrados.

O crescimento de público tem sido observado desde 2005. De acordo com o diretor do Parque, Paulo Pavan, isso se deve à segurança, limpeza e programação de eventos oferecidos pelo conjunto desportivo.

No mês de maio, por exemplo, o Parque da Juventude foi palco de Orquestra Sinfônica. Também contou com a disputa de uma etapa do Torneio de Robótica – Lego, torneio de tênis dos alunos do Parque e encontro municipal da juventude socialista. Durante três fins de semana ofereceu ao público atividades de arborismo, tirolesa, cama elástica e escalada, pelo projeto Estação Aventura.

Maio também foi o mês de inauguração do prédio II – ETEC de Artes, que contou com as presenças do governador José Serra e do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva.

A programação diversificada continua no mês de junho. No sábado, 14 de junho, foi realizado um debate sobre violência urbana. No domingo, 15, teve oficinas de yoga, dança, teatro, música e arte circense, pelo projeto Domingo no Parque, além de apresentações de desfiles com o Rapper Thaide e os modelos Le Casting, com roupas do estilista RafaelCaroli, e apresentações do Grupo de Dança Afro Adimuila Afrikambo, Grupo de Hip-Hop Soul Brother e Circo de Rua.

Transformação

Criado em 2003, o parque transformou a região do Carandiru. A antiga Casa de Detenção deu lugar a um espaço voltado ao esporte, lazer e cultura. O parque é dividido em três grandes áreas. A esportiva conta com 10 quadras de esportes pistas de skate patins e corrida. A recreativa tem cerca de 95 mil metros quadrados de área verde, com alamedas, jardins, bosques e árvores ornamentais e frutíferas. O terceiro espaço oferece atrações culturais, como cursos, concertos e exposições.

Cíntia Cury com Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo