Parque da Cantareira recebe crianças do bairro

Durante quatro dias, 200 crianças vão conhecer a natureza próximas às suas casas

sex, 18/07/2008 - 14h32 | Do Portal do Governo

Quem é que não gosta de desfrutar de um parque com natureza intacta, cachoeiras limpas, flores coloridas e pássaros cantantes? Em busca de um ambiente agradável como esse, muitas pessoas freqüentam o Núcleo Engordador do Parque Estadual da Cantareira. As águas abundantes do Parque e a Mata Atlântica conservada atraem desde famílias amantes da natureza até aventureiros em busca de atividades radicais. Mas, enquanto milhares de pessoas conhecem esse paraíso escondido na capital paulista, muitos moradores do entorno do Parque sequer sabem o que existe lá dentro.

Pensando nisso, o Núcleo Engordador recebe, entre os dias 22 e 25 de julho, 200 crianças que vivem próximas ao parque para conhecer esse pedaço de natureza vizinho de suas casas. Serão quatro dias de atividades acompanhadas por monitores, que vão mostrar as atrações do local e a importância do Parque para a comunidade. E como as crianças estão em férias escolares, poderão desfrutar dos passeios integralmente. Às 9h da manhã elas já serão recebidas com um café da manhã, durante todos os dias de atividades, e ficarão até as 15h30, quando se despendem com um lanche cedido pelos estabelecimentos comerciais da região.

“Com esse projeto, pretendemos plantar no coração destas crianças uma semente de amor e respeito à natureza”, diz o responsável pelo Núcleo Engordador, Pedro Braga Filho. Para ele, são estas crianças que serão os agentes multiplicadores de boas práticas ambientais no futuro. “Entender a importância deste parque é fundamental para elas”, explica. Além disso, a participação da comunidade, com a doação de alimentos para as refeições das crianças, também é uma forma de interagir com a população local e falar da importância do parque.

Evento: Férias no Parque Estadual da Cantareira

Local: Núcleo Engordador – Av. Coronel Sezefredo Fagundes, 19.100 – Bairro Cachoeira

Fone: (11) 2995-3254

Data: 22, 23, 24 e 25 de julho

Horário: Das 9h às 15h30

Da Secretaria do Meio Ambiente

(M.C.)