Parque da Água Branca tem site remodelado

O endereço www.parqueaguabranca.sp.gov.br entra no ar nesta terça-feira, 23

ter, 23/06/2009 - 15h45 | Do Portal do Governo

O Parque “Dr. Fernando Costa”, conhecido como Parque da Água Branca, ganha um novo site no mês em que comemora seus 80 anos de fundação – completados no último dia 2. O endereço www.parqueaguabranca.sp.gov.br entra no ar nesta terça-feira, 23.

Mais dinâmico e interativo, o site oferece ao usuário a possibilidade de migrar para redes sociais como Flickr, Youtube e Orkut. Dessa forma, os amantes do Parque podem compartilhar fotos, vídeos e mensagens entre eles e com a administração.

“Trata-se de um presente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a população paulistana e os turistas de todas as partes, que têm no Parque da Água Branca um ponto de encontro costumeiro com a saúde e o bem-estar”, disse o secretário João Sampaio, destacando que o local preserva a vocação rural que lhe deu origem.

O site traz informações sobre a história, administração, estrutura, serviços, atrações, fauna e flora, cursos e atividades e calendário de eventos.

Ricamente ilustrado com fotos atuais e antigas, o novo site tem como atrativos a melhor navegabilidade e a fácil busca pelas informações. A área destinada à localização, por exemplo, traz um mapa do Parque e seus arredores. Já o “Fale Conosco” tem os e-mails dos responsáveis pelas áreas do local.

Na página também se pode ouvir a música “Parque da Água Branca”, de Paulinho Nogueira, e saber um pouco do relacionamento do músico e o local. Outro atrativo é o trecho de um vídeo feito na inauguração do Parque, em 1929, resgatado do acervo do Centro Histórico e Pedagógico da Agricultura Paulista, que deve ser o primeiro de uma série de restaurações feitas com o mesmo propósito: de preservar a memória relacionada a esse setor.