Parque da Água Branca tem sarau de leitura neste fim de semana

Edição do Supersônico no Espaço da Leitura fará uma homenagem às mães

sex, 27/05/2016 - 18h03 | Do Portal do Governo

O Espaço da Leitura no Parque da Água Branca promove neste sábado (28), às 15h, a terceira edição do Supersônico – o Sarau do Espaço de Leitura. O grupo fará uma homenagem às mães com o tema ‘a criação’. Crianças e adultos serão convidados ao palco para mostrarem suas performances com poema, dança, música, adivinhas e pintura. 

Conduzidos pelo Palhaço Adão e pelos educadores do Espaço de Leitura, o sarau apresentará quadros divertidos como o Cantando no Chuveiro, para aqueles que são mais tímidos. Às 11h, a escritora e editora de livros infantis Daniela Padilha promove uma roda de conversa com grávidas, pais e mães com bebês e quem estiver interessado sobre a leitura na primeira infância.

No domingo, às 15h, o grupo Silenciosas + GT’aime realiza um experimento cênico inspirado no conto ‘Sequência’, do livro Primeiras estórias, de Guimarães Rosa. A apresentação é inédita e utiliza diversas linguagens como dança, parkour e exploração textual. 

Confira a programação completa:

Sábado, 28 de maio
Das 11h às 12h – Roda de conversa sobre primeira infância
Roda de barrigas e bebês: a leitura e a literatura desde a gravidez (com Daniela Padilha)
Por que ler para um bebê se ele ainda não entende a história? E o que ler? Como selecionar um livro para criança? Nesta roda de pais, cuidadores e bebês, a educadora propõe a troca de experiências leitoras, das memórias e afetividades de cada um.

Das 15h às 16h – Sarau
Supersônico – o Sarau do Espaço de Leitura
Com palhaço Adão, educadores e participantes do Espaço de Leitura
Cada sarau conta com variadas propostas de quadros com um objetivo certo: trazer o público para apresentar um poema, uma dança, uma memória importante da sua vida.

Domingo, 29 de maio
Das 11h às 12h – Oficina educativa maiúsculos & MINÚSCULOS:
Nem cá, nem Lá
Com Filipe Falcone e Maiana Monteiro
Os educadores conduzem os participantes na criação de um personagem que se transforma a cada virada de página. Para tanto, serão utilizados vários papéis dispostos em camadas.

Das 15h às 16h – Experimento cênico
Sequência
Com Silenciosas + GT’aime
O conto Sequência, do livro Primeiras estórias, de Guimarães Rosa, inspira este experimento cênico que poderá ser a criação de uma dança, coreografia ou exploração textual. Com direção de Diogo Granato, o espetáculo foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Das 16h às 17h
Clube de Leitura
Todo último domingo do mês, os educadores promovem uma roda de leitura e bate-papo superagradável para compartilhar ideias e impressões sobre o texto lido no encontro.

SERVIÇO
Atividades gratuitas no Parque da Água Branca
Dias 28 e 29 (sábado e domingo)
Espaço de Leitura
De quarta a domingo: das 9 às 18 horas
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel: 2588-5811

Do Portal do Governo do Estado