Parque da Água Branca tem diversas atrações neste fim de semana

Programação acontece no Espaço da Leitura; leia mais

sex, 13/05/2016 - 12h22 | Do Portal do Governo

O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, na capital paulista, convida todas as crianças para a oficina “Minha asa minha vila”. A partir de materiais reciclados como papelão, rolos de papel higiênico, garrafas plásticas, os participantes vão construir pequenas casas (apartamentos, barracas, iglus, trailers) para formar uma pequena cidade flutuante que vai morar no ‘Clube de Histórias’, uma das casinhas de livros do Espaço de Leitura.

A atividade acontecerá neste sábado (14), às 15h, com coordenação do Ateliê Modestamente Revolucionário. A oficina será ministrada pela artista Teresa Sbardellati, do Ateliê Modestamente Revolucionário. Ela confecciona cenografia artesanal para filmes e campanhas publicitárias. A atividade é indicada para crianças com mais de cinco anos.

Outras atrações
Nas manhãs de sábado e domingo, às 11h, os educadores do Espaço de Leitura propõem atividades para crianças e adultos tendo com base o livro. É o programa ‘maiúsculos & MINÚSCULOS’.

Veja abaixo a programação completa deste fim de semana:

Sábado, 14, às 11h
Oficina educativa: maiúsculos & MINÚSCULOS
Quem será que ele é?
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
Você já olhou para um desconhecido e tentou adivinhar como é a vida dele? Será que aquela moça sonha em ser arquivista? Imagina que aquele outro morre de medo de palhaço? Com a ajuda de um simpático casal de velhinhos, vamos imaginar e inventar a vida dos outros.

Às 15h – Oficina artística
Minha casa, minha vila
Com Ateliê Modestamente Revolucionário
Neste terceiro encontro com a artista Teresa Sbardellati as crianças vão colaborar na criação de um vilarejo. Cada uma delas será convidada a construir a sua pequena casa (apartamento, barraca, iglu, trailer) para juntos formar aos poucos uma grande cidade flutuante no Clube de Histórias, casinha de livros localizada na Vila de Todo Dia do Espaço de Leitura .
Participantes: até 25 crianças a partir de cinco anos de idade.

Domingo, 15, às 11h
Oficina educativa maiúsculos & MINÚSCULOS
Formigueiro de Letras
Com Filipe Falcone e Rafael Ribeiro Lucio
Partindo de diferentes formatos de páginas de livros, os educadores trazem a exploração de possibilidades não convencionais de leitura para a criação de um formigueiro composto por palavras.

Às 15h – Mediação de Leitura
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
As educadoras vão apresentar para as crianças participantes as obras da exposição em cartaz A Leitura da Leitura. São diversos livros de artistas da editora Sarau Visual que exploram o livro como objeto.

Todo domingo, das 14h às 17h
Feira de Troca de Livros
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias para passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, o leitor faz com que mais histórias viajem por aí, e leva outras histórias para casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.

Exposição
A Leitura da Leitura – maneiras de ler
Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18h
A exposição propõe aos leitores e público um mergulho em outras formas de leituras. Painéis espalhados pelo Espaço sugerem que a atenção dos pequenos se voltem para as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. No quiosque expositivo, a exposição sugere múltiplas possibilidades de apreciação e revela que a materialidade de um livro também é parte da experiência leitora.

SERVIÇO
Atividades do Espaço da Leitura no Parque da Água Branca
Sábado (14 de maio) e domingo (15 de maio)
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca – São Paulo – SP
Tel: (11) 2588-5811

contatoespacodeleitura@sp.gov.br   

Do Portal do Governo do Estado