Parque da Água Branca recebe 3ª Mostra de Museus no fim de semana

Evento terá programação para todas as idades

qua, 14/09/2016 - 10h03 | Do Portal do Governo

O Parque da Água Branca recebe neste sábado (17) a 3ª Mostra de Museus, evento que vai reunir estandes e atividades de 19 museus, mostrando um pouco do que cada um pode proporcionar. A programação, que começa às 10h e vai até às 18h, é voltada para todas as idades, e vai de degustação de café até oficina de grafite. No fim do dia, às 17h, um show com a banda Folk na Kombi. 

Museus do Estado estão entre os melhores da América Latina

Participam da mostra os seguintes museus da capital paulista: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, MIS-SP (Museu da Imagem e do Som), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Estação Pinacoteca, Pinacoteca de São Paulo, Paço das Artes e Museu da Diversidade Sexual. E a novidade deste ano fica por conta da participação do Museu Geológico Valdemar Lefèvre, que fica dentro do Parque da Água Branca, com uma visita mediada das 10h às 17h.

Representantes do interior e litoral também estarão presentes: Museu do Café (Santos), Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).

E a melhor parte será um brinde para quem participar do evento: todos ganharão o “Passaporte dos Museus”, que dá direito a uma visita gratuita em todas as entidades participantes por tempo indeterminado.

Veja a programação completa aqui.

SERVIÇO
3ª Mostra de Museus do Governo do Estado
Sábado (17), das 10h às 18h
Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda, São Paulo)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado