Parque da Água Branca ganha nova iluminação

Com os novos pontos de iluminação, o parque expande o horário de funcionamento das 6 às 22 horas

ter, 21/09/2010 - 18h45 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira, 21, a cerimônia de iluminação do Parque da Água Branca, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Com os novos pontos de iluminação, o parque expande o horário de funcionamento das 6 às 22 horas. Até então, o parque funcionava das 6 às 18 horas. O evento contou com a participação do governador Alberto Goldman, da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Deuzeni Goldman, entre outras autoridades.

Os 320 pontos de luz espalhados por todo o parque serão acesos, possibilitando aos usuários e frequentadores permanecer e usufruir do local por um período maior. Com a iluminação, o parque e seu entorno ganham mais segurança: passa a funcionar com policiais militares na área externa que atuarão a pé, uma viatura com policiais e cão adestrado, exclusivo ao interior do parque, sucessivas rondas internas pelas viaturas responsáveis pela região, uma base comunitária com policiais militares, que ficará em um dos portões, além de vigilantes que farão ronda interna até o fechamento do Parque. Após as 22 horas, a segurança será feita por vigilantes, que também ficarão posicionados em duas portarias.

Além da iluminação do parque, Deuzeni Goldman anunciououtras ações realizadas no parque como a ampliação da Praça de Exercícios do Idoso, a reforma da Praça do Piquenique, a finalização da Trilha do Pau-Brasil, a estreia da programação noturna do Espaço Cultural Tattersal e a finalização da ambientação do Espaço de Leitura Praler, que ganha mesas e cadeiras de madeira.

O projeto de iluminação do Parque da Água Branca é uma parceria entre o Fussesp, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo.  

Do Fussesp