Parque da Água Branca comemora 80 anos

Exposição, exibição de filme e atrações de dança e de música começam neste final de semana e se estendem durante todo o mês de junho O Parque Dr. Fernando Costa, […]

sex, 05/06/2009 - 19h40 | Do Portal do Governo

Exposição, exibição de filme e atrações de dança e de música começam neste final de semana e se estendem durante todo o mês de junho

O Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido pelos paulistanos como Parque da Água Branca, inicia neste sábado, 6, as comemorações de seus 80 anos, completados no dia 2 de junho.

Veja abaixo a programação para este sábado e divirta-se !

Mostra fotográfica “Semeando o Parque”.

Exibição do filme, “A pecuária em S. Paulo”, produzido no dia da inauguração do Parque, há 80 anos. A película é o primeiro de uma série de restauros que serão feitos para preservar a memória relacionada à agricultura paulista.

Nos pavilhões e arena de eventos, apresentações musicais e danças agitarão os visitantes, das 9 às 18 horas. Essas atrações, bem como a exposição de fotos e apresentação do filme, começam no sábado e seguem em todos os finais de semana de junho.

Ainda neste sábado, o curso “Agricultura Orgânica e Alimentação Desintoxicante”, ministrado por Araci Kamiyama e Conceição Trucom, reunirá os interessados no tema das 9h às 13 horas, na sede da Associação de Agricultura Orgânica (AAO) – Prédio do Fazendeiro.

No domingo, o destaque é para o curso “Cultivo do Cogumelo Shiitake”, que terá como condutor Edison de Souza. Será das 9h às 17 horas, também na sede da AAO. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3875-2625.

Serviço

Comemoração dos 80 anos do Parque da Água Branca

Data: 6 de junho

Local: Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca/SP (próximo ao Metrô Barra Funda)