Parque da Água Branca celebra cultura indígena

Em abril, espaço sediará apresentações musicais, oficinas e bate-papos para aumentar conhecimento sobre o que é ser índio hoje

qua, 11/04/2012 - 11h17 | Do Portal do Governo

Índios de diversas etnias e lugares do Brasil marcarão presença em atividades culturais no mês de abril no Parque da Água Branca, na capital. O evento “Oca di Versos – Awe de Literatura Indígena” faz parte do projeto Espaço de Leitura PraLer, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com curadoria da antropóloga e escritora Deborah Kietzmann Goldemberg. “O objetivo é aproximar o público do índio contemporâneo”, diz ela.

Dentre as atividades, contação de histórias, apresentações de música e canto e oficinas de grafismo e ilustração indígena. Haverá ainda um bate-papo com o escritor de literatura indígena Daniel Munduruku, vencedor de um prêmio Jabuti e que tem dezenas de títulos publicados e traduzidos para outras línguas.

O Espaço de Leitura PraLer é um projeto permanente, composto por oito quiosques e um acervo de aproximadamente 800 livros e revistas, dentre outras publicações. Funciona de terça a domingo, das 9 às 18 horas.

Serviço
Oca di Versos – Awe de Literatura Indígena
Espaço de Leitura do Parque da Água Branca
Todos os sábados e domingos de abril, às 11 horas
Rua Ministro Godói, 180, Perdizes
Tel. (011) 2588-5918
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado