Parlamento Jovem Brasileiro tem inscrições abertas

Programa tem o objetivo de despertar nos jovens a reflexão crítica e a representação política

qua, 14/05/2014 - 9h22 | Do Portal do Governo

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro está com inscrições abertas até o dia 23 de maio para a sua 11º edição. Podem se cadastrar alunos da rede pública e particular que estiverem matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do curso técnico, na modalidade integrada ao Ensino Médio. É preciso também ter entre 16 e 22 anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O programa tem o objetivo de proporcionar a 78 alunos a vivencia da rotina dos deputados estaduais em Brasília, DF. A experiência simulada inclui participação em debates, votações e a tomada de posse, com isso, os jovens podem despertar a reflexão crítica e a representação política.

Para participar do programa, o interessado deve criar uma proposta de Projeto de Lei com a sugestão de solução de algum problema relacionado à realidade brasileira. Os candidatos devem entregar na secretaria de sua escola a ficha de inscrição e o projeto.

Confira o manual dos procedimentos de inscrição do programa aqui.

O resultado sairá no dia 18 de agosto e a viagem a Brasília acontece de 22 a 26 de setembro. Todas as despesas com viagem, hospedagem e alimentação serão pagas.

Do Portal do Governo do Estado