Parcerias realizarão ações em prol de assentados e indígenas

Secretaria da Justiça e Itesp se unem para execução de projeto de recuperação ambiental em assentamento e atividades voltadas ao bem-estar e desenvolvimento da população indígena

qui, 12/12/2013 - 11h35 | Do Portal do Governo

Nesta última terça-feira, 10, foram assinados entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania assinou e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) duas parcerias que vão beneficiar famílias assentadas e indígenas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Por meio de um convênio, com vigência de três anos, o FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos) repassará ao Itesp mais de R$ 1,2 milhão para a execução do projeto de recuperação ambiental do assentamento Nossa Terra, no município de Batatais.

Houve também a assinatura de um protocolo de intenções entre a Secretaria da Justiça, por meio da CPPNI (Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena), e a Fundação Itesp, que prevê a aplicação dos conhecimentos específicos que cada órgão possui sobre o tema, para a elaboração de atividades voltadas ao bem-estar e desenvolvimento da população indígena. A parceira prevista no protocolo terá duração de um ano, podendo ser renovada por mais 12 meses.

Do Portal do Governo do Estado