Parcerias garantem a construção de três novos hospitais

São Paulo terá novo Centro de Referência em Saúde da Mulher (Pérola Byington), na capital, e os hospitais estaduais de Sorocaba e de São José dos Campos, no interior

seg, 01/09/2014 - 19h55 | Do Portal do Governo

Três novos hospitais serão construídos em São Paulo por meio de Parcerias Público-Privadas. Uma das PPPs inéditas foi assinada nesta segunda-feira, 1º, e garante a construção do Hospital Estadual de São José dos Campos e do novo Centro de Referência em Saúde da Mulher, o Pérola Byington.

“O novo hospital da mulher, mais moderno e maior, na Nova Luz, em 36 meses estará concluído”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, que destacou ainda que o Hospital de São José dos Campos será “um grande hospital de trauma cirúrgico e ortopédico”.

Outra PPP, para a construção do Hospital Estadual de Sorocaba, será assinada nesta terça, 2. “Será na Raposo Tavares. Uma referencia para toda região. É uma grande conquista”, disse o governador.

No total, a parceria permite a construção de 646 leitos e mais de 3 mil atendimentos ambulatoriais por dia. Serão investidos R$ 772,2 milhões nas três unidades. O contrato com a empresa vencedora da licitação terá duração de 20 anos, com previsão de aportes e incorporação de novas tecnologias.

Do Portal do Governo do Estado