Parcerias da Fundação CASA auxiliam na ressocialização de jovens

A mais nova, firmada com o Corinthians, vai promover inclusão social pelo esporte

seg, 22/03/2010 - 15h49 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA procura dar meios aos jovens que cumprem medida socioeducativa de se reinserir socialmente e para isso busca parcerias com instituições e empresas como forma de garantir que essa reinserção aconteça.

Nesta segunda-feira, 22, a presidente da Fundação, Berenice Giannella, assinou uma parceria inédita com representantes do Esporte Clube Corinthians na sede do clube, no Parque São Jorge. A iniciativa pioneira promoverá a inclusão social por meio do esporte porque vai possibilitar o acesso de jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação às instalações do clube paulista.

A parceria também poderá permitir a participação dos adolescentes da CASA em alguns treinamentos das equipes esportivas do Corinthians e a utilização de quadras, campo de futebol e equipamentos do clube. Leia mais aqui.

Curso para indústria automobilística

Trinta jovens da Fundação CASA Dom Luciano Mendes (Sorocaba I e II) começaram um curso baseado no Sistema Toyota de Produção (STP). As aulas acontecem na própria unidade e, após a conclusão, poderão trabalhar na fábrica da empresa prevista para ser inaugurada em Sorocaba no próximo ano.

As aulas começaram no dia 2 de março e acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. O curso é resultado da parceria entre a unidade e a Universidade do Trabalhador (UNIT) de Sorocaba. A articuladora social da unidade, Cibele Matucci, explicou que o curso é um método criado e utilizado pela empresa Toyota, originalmente desenvolvido para a indústria automobilística. Saiba mais aqui.

Mãos na Horta e Viveiro de Mudas

A unidade da Fundação CASA em Marília formalizou, no último dia 15, um convênio com a prefeitura de Marília para dar continuidade aos projetos Mãos na Horta e Viveiro de Mudas. Os programas, que mesclam educação ambiental e alimentar, já são desenvolvidos pela prefeitura na unidade da CASA há quatro anos e já atenderam 400 adolescentes no período. Leia Mais aqui.

Estimulo ao empreendedorismo

Para estimular e desenvolver o espírito de empreendedorismo entre os jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade de Taquaritinga, a Fundação CASA promoveu uma palestra o consultor Gustavo Marques, do Sebrae, no dia 5 de março. Desenvolvida especialmente para a realidade dos adolescentes, a palestra apresentou dicas e técnicas para montar e gerenciar seu próprio negócio. Leia mais aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Fundação CASA