Parceria na área da saúde beneficia servidores de Marília

Atendimento ampliadoi nclui procedimentos de alta complexidade

sex, 20/03/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, assinou nesta sexta-feira, 20, contrato entre o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e a Associação Beneficente Hospital Universidade de Marília (Hospital Unimar). A parceria beneficiará aproximadamente 41 mil servidores públicos estaduais e seus dependentes que moram na região de Marília.

Durante o evento, que contou com a presença do secretário de Estado de Comunicação, Bruno Caetano, e do chefe de Gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, o secretário Beraldo ressaltou que o contrato representa investimentos na ordem de R$ 7,5 milhões por um período de 30 meses. “Isso só foi possível porque o governador José Serra destinou orçamento de R$ 250 milhões até 2010 ao Iamspe com a contrapartida de que o Instituto ampliasse o atendimento ao servidor especialmente no interior”.

Com a contratação da Unimar, o Iamspe amplia o atual atendimento médico oferecido aos 13 mil funcionários estaduais e dependentes na cidade de Marília, que inclui também a Maternidade Gota de Leite, o Centro de Assistência Médico Ambulatorial (Ceama), além dos médicos credenciados pelo Iamspe para atendimento direto em consultórios e clínicas.

Os usuários do Iamspe passarão a contar com atendimento de alta complexidade, além de urgências e emergências. A Unimar possui tecnologia de ponta em equipamentos e é habilitada para oferecer tratamentos de alta complexidade, por exemplo, em Cirurgia Cardiovascular, Neurocirurgia e Ortopedia-Traumatologia.

Além de realizar consultas ambulatoriais, a Unimar oferecerá exames laboratoriais, bem como ecocardiogramas, ultrassonografias, endoscopias digestiva e tomografia computadorizada, entre outros.