Parceria inédita: exposição “Museu do Futebol na Área” chega ao Museu Pelé

Mostra itinerante e gratuita do Museu do Futebol fica até 10 de abril na cidade de Santos; público vivenciará instalações multimídia e interatividade

qui, 14/01/2016 - 8h40 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura conseguiu uma parceria inédita e vai unir os dois principais museus dedicados ao futebol no País, o Museu do Futebol e o Museu Pelé. A exposição “Museu do Futebol na Área” vai ficar em Santos até 10 de abril, proporcionando assim um encontro único com o acervo do melhor jogador do mundo.

Por meio de instalações multimídia e interatividade, a mostra itinerante apresenta a cultura e a história do esporte. A cada cidade por onde passa, agrega curiosidades sobre o futebol local, impossível, portanto, deixar de falar do Santos Futebol Clube e da presença do Rei Pelé na cidade.

Além disso, o visitante encontrará um ambiente colorido da Sala dos Números e Curiosidades, com recordes, regras do jogo, frases famosas, vídeos e vitrines com objetos. Isso tudo para se inspirar e fazer bonito na mesa de um pebolim onde todos podem jogar.

A exposição “Museu do Futebol na Área” tem entrada gratuita, porém o acesso ao acervo do Museu Pelé deve ser consultado no site da instituição.

SERVIÇO
Exposição itinerante “Museu do Futebol na Área” – no Museu Pelé – em Santos
Data: De 12 de janeiro a 10 de abril de 2016
Horário: Terça a Domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h)
**Aberto também às segundas-feiras até dia 8/2
Local: Museu Pelé – Largo Marquês de Monte Alegre s/n Valongo, Santos, SP
Entrada gratuita para a Exposição itinerante Museu do Futebol na Área
*Consulte preços para visita ao Museu Pelé no site museupelé.

Do Portal do Governo do Estado