Parceria inédita entre Sabesp, Prefeitura e sociedade promove melhorias em Ilhabela

A acordo será firmado neste sábado, 14, às 12h30

qui, 12/07/2007 - 21h00 | Do Portal do Governo

 A Sabesp  está  levando às últimas conseqüências a determinação de ser  uma  empresa  de  geração  de  soluções  ambientais  e  que tenha na sociedade  seu  maior  parceiro.  Um  exemplo  disso é o acordo, que será firmado  neste  sábado,  14,  às  12h30,  no  qual  Empresa, Prefeitura Municipal  e  a Associação dos Amigos da Praia do Pinto e Ponta Azeda, em Ilhabela, acertam a parceria para a implantação do sistema de esgotamento sanitário  da  região  – auxiliando para a preservação sócio-ambiental de uma das áreas mais valorizadas do litoral paulista.

O acordo, fruto de uma iniciativa da sociedade, prevê investimentos da  ordem  de  R$  1,5  milhão  para a construção de 1730 metros de redes coletoras,  120 ligações domiciliares, 3 estações elevatórias, 402 metros de  linhas  de  recalque  e  uma  estação  de  tratamento de esgotos, que permitirá  que  100%  dos esgotos da área da Praia do Pinto e Ponta Azeda sejam   coletados  e  enviados  para  tratamento,  assegurando  um  ganho ambiental significativo que somente irá valorizar ainda mais a região.

A  iniciativa é inédita, cabendo à Associação os estudos e projetos executivos,  a  obtenção  das licenças ambientais, a cessão das áreas e a construção  da  estação  de  tratamento,  em  um investimento de R$ 890.5 milhões.  O  restante  do  aporte  financeiro e das obras fica a cargo da Sabesp. 

A Prefeitura de Ilhabela também participa da ação. Vale ressaltar que,  concluídas  as  obras, o que deve acontecer em até 12 meses, fica a cargo da Sabesp a operação de todo o sistema, que passará a ser integrado ao complexo de esgotamento sanitário do município.

É desta forma que a Sabesp pretende ser reconhecida: uma empresa que, junto com a sociedade, trabalha para assegurar qualidade de vida, progresso e desenvolvimento social, econômico e ambiental à toda população de São Paulo.

Agende-se

Assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre Sabesp, Prefeitura de Ilhabela e AAPPA – Associação dos Amigos da Praia do Pinto e Ponta Azeda para implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Sábado – 14 de Julho – 12h30

Race Village – Centro

Ilhabela – São Paulo

Da Sabesp