Parceria entre Governo do Estado e Caixa Econômica Federal beneficia servidores

Produtos e serviços do banco serão oferecidos em condições especiais para funcionários da administração direta estadual

qui, 07/06/2001 - 11h31 | Do Portal do Governo

Produtos e serviços do banco serão oferecidos em condições especiais para funcionários da administração direta estadual

Convênio assinado entre o Governo do Estado de São Paulo e a Caixa Econômica Federal vai permitir que servidores da administração direta estadual utilizem produtos e serviços do banco em condições diferenciadas. O convênio que estabelece a Caixa do Trabalhador foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 7, e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 11. Numa segunda etapa, a parceria vai beneficiar também os trabalhadores de autarquias, empresas públicas, fundações e universidades.

Os servidores terão à disposição as linhas de empréstimos da Caixa em condições vantajosas e sem burocracia. Destaque para os financiamentos habitacionais para a compra de imóveis novos ou usados por meio dos programas Carta de Crédito FGTS e Carta de Crédito Caixa. Para a compra da casa própria, o financiamento poderá ser feito individualmente ou em grupos reunidos em entidades como sindicatos, cooperativas e associações. Essas entidades deverão procurar os Escritórios de Negócios da Caixa, localizados em todas a regiões do Estado, para obter mais detalhes em relação à operação.

Entre os outros serviços oferecidos estão os empréstimos pessoais sob consignação e financiamento de microcomputadores, com desconto direto na folha de pagamento. Os interessados em saber mais sobre as diversas opções de produtos e serviços que a Caixa oferece podem procurar uma das 454 agências no Estado de São Paulo ou se informar pelo Disque Caixa 0800-122492 (ligação gratuita), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A partir do dia 11, gerentes do banco estarão realizando contatos junto às sedes de Governo e escolas para prestar informações sobre o convênio.

Simão Molinari