Parceria entre Agência de Fomento Paulista e Sebrae pode ser ampliada em São Paulo

Entidade deve estar presente nos 33 postos do Sebrae no Estado ainda em 2012

seg, 12/03/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

A parceria entre a Agência de Fomento Paulista e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) pode ser ampliada para os 33 postos da entidade no Estado. Atualmente, o órgão realiza atendimento nos postos do Sebrae-SP em Campinas e Guarulhos. Essa parceria começou em dezembro, e o diretor-superintendente do Sebrae, Bruno Caetano, espera ampliá-la ainda em 2012. “A gente quer expandir a presença da Agência de Fomento para os 33 escritórios do Sebrae no Estado”, afirma.

Em abril, o Sebrae-SP e a agência farão uma avaliação sobre os resultados obtidos para, a partir daí, projetar a ampliação. “Queremos aproveitar o 1º semestre para avaliar o desempenho dessa experiência piloto para, até o fim de 2012, termos essa parceria consolidada em todo o Estado.” Só em dezembro, mês considerado fraco em relação a investimentos, mais de 200 empresários que participaram de programas de capacitação nos postos do Sebrae-SP em Guarulhos e Campinas solicitaram crédito na Agência de Fomento Paulista.

A presença da instituição dentro dos postos do Sebrae alia a informação e a capacitação, que são serviços prestados pelo Sebrae, ao crédito, que é fornecido pela Agência de Fomento Paulista. Segundo Bruno Caetano, a agência “pratica os melhores juros nessa faixa e tem uma linha imbatível para investimento.”

Fundo de Aval

Desde 07 de março, a Agência de Fomento Paulista integra o Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (Fampe), que é uma alternativa às garantias tradicionais para a obtenção de crédito. O programa do Sebrae serve como fiador do micro e pequeno empresário que não consegue atender às exigências de bancos para a obtenção de crédito.

Do Portal do Governo do Estado