Parceria entre a TV Cultura e o Ciee capacita jovem

A atração, com 24 minutos de duração, será veiculada duas vezes por semana

qui, 06/11/2008 - 10h26 | Do Portal do Governo

Todos os anos, milhares de jovens são lançados no mercado de trabalho. Muitos, sem preparo técnico, não conseguem encontrar colocação. Tendo essa mão-de-obra como foco central, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a TV Cultura assinaram acordo para a produção de um programa, voltado à difusão de iniciativas destinadas à inclusão profissional de jovens, com informações sobre o mercado de trabalho e questões educacionais.

Fernando Almeida, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta e coordenador do Núcleo de Educação, diz que “a TV Cultura está dando uma guinada na área educacional, formal e informal, com esse novo projeto”.

O executivo diz que o programa Educação e Trabalho é transmitido para todo o Brasil por meio de 14 milhões de antenas parabólicas e 23 tevês educativas de todos os Estados. Isso “dará continuidade à política de compromisso com a formação do cidadão para o mercado de trabalho”.

A atração, com 24 minutos de duração, será veiculada duas vezes por semana (sábados, às 10h30, com reprise às segundas-feiras, às 7h30). Ao todo, serão 52 programas. O Educação e Trabalho abordará programas de estágio e de aprendizagem direcionados à capacitação profissional dos jovens estudantes e a importância da educação para a formação integral e cidadã das novas gerações.

“Essa parceria é mais uma ação social do Ciee, que tem como uma de suas missões oferecer soluções que contribuam para a qualificação profissional da juventude, visando à sua integração ao mercado de trabalho e ao exercício da cidadania”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração e executivo do Centro de Integração Empresa-Escola.

Maria Lúcia Zanelli, da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)