Parceria do governo criará postos de trabalho para deficientes

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência assina protocolo de intenção com Sebrae-SP

ter, 21/08/2012 - 16h58 | Do Portal do Governo

 

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência assinou na última segunda-feira, 20, um protocolo de intenções do projeto piloto “Sebrae Mais Acessível”. A parceria prevê ações de inclusão de pessoas com deficiência nos postos de trabalhos gerados por pequenas empresas, além de orientações empresariais para abrir ou melhorar negócios já existentes.

O programa também prevê a adaptação dos produtos e serviços do Sebrae-SP para a capacitação das pessoas com deficiência. O protocolo foi assinado no primeiro dia da “Feira e Fórum Reabilitação 2012”.  

Cid Torquato, coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, destacou que a assinatura deflagra um momento histórico da inclusão das pessoas com deficiência no Brasil. 

Para a secretária dos direitos da pessoa com deficiência, Linamara Battistella, a parceria promove com ineditismo a empregabilidade e o empreendedorismo da pessoa com deficiência na pequena empresa. “Hoje é um dia especial. Tivemos a abertura da Reabilitação, falamos sobre educação, tecnologia, mas nada é mais fantástico do que o trabalho, poder ter o direito de escolher uma carreira que se tem vocação”, disse.

Do Portal do Governo do Estado