Parceria da SAP com o Senai impulsiona a ressocialização de presidiários

Detentos que participam dos cursos recebem certificado de conclusão e são beneficiados com remição de pena

sex, 20/07/2012 - 15h58 | Do Portal do Governo

Impulsionar a ressocialização de detentos através de cursos de qualificação. Este é o objetivo da parceria da Secretaria de Administração Penitenciária, através do Centro de Progressão Penitenciária, com o Senai. O convênio dá aos detentos a oportunidade de participar de cursos que além de dar a eles um certificado de conclusão, ainda os beneficia com remição de pena – um dia é descontado a cada 12 horas de atividade escolar.

Durante o desenvolvimento dos cursos, todos os reeducandos participam do projeto Germinar, que consiste na preparação do preso para o mercado de trabalho, através da conscientização do valor de um emprego e da orientação sobre como elaborar um currículo e se portar durante uma entrevista de emprego. Quem participa dos cursos também fica cadastrado no Portal Emprega São Paulo.

Convênio

O CPP mantém convênio com o Senai desde 2008 e, só no ano passado, formou cerca de 200 alunos. Atualmente 96 presidiários participam de cursos de eletricista instalador, carpintaria de formas, pedreiro revestidor, soldador e pintor de obras em São José do Rio Preto.

Do Portal do Governo do Estado