Parceria: Cepam e Sebrae lançam publicação Prefeito Empreendedor

Será nesta quarta-feira, dia 1º, às 10 horas, na sede do Cepam

qua, 01/02/2006 - 8h35 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima-Cepam e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) lançam nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a publicação “Prefeito Empreendedor – Parceiro dos Pequenos Negócios”, que visa estimular o empreendedorismo nos municípios paulistas. O lançamento será no saguão da sede do Cepam em São Paulo, às 10 horas, à Avenida Professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária.

Para o evento, o presidente do Cepam, Renato Amary, e o superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca, convidam todos os prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e gestores municipais para o evento de lançamento do livro.

A publicação é fruto de um histórico de atuação do Sebrae-SP nos municípios paulistas. Organizado com base no Guia do Prefeito Empreendedor, teve como referência o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, os Cursos de Políticas Públicas e os Seminários Cepam realizados nos últimos quatro anos no Estado de São Paulo.

De acordo com o presidente do Cepam, a publicação é a primeira iniciativa resultado da parceria com o Sebrae-SP e retrata a preocupação do governo paulista no sentido de fortalecer os municípios do estado, especialmente os pequenos e médios. “É a união pelo empreendedorismo nas cidades paulistas, caminhar ao lado das prefeituras, buscando o desenvolvimento econômico e social”, explica Amary.

Experiências municipais que facilitam a abertura e o funcionamento de micro e pequenas empresas e a criação de políticas de acesso ao crédito e de estímulo à participação de empresas locais nas compras governamentais, entre outras, ilustram o livro “Prefeito Empreendedor – Parceiro dos Pequenos Negócios”.

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam

C.C.