Parada LGBT terá 1.800 policiais para garantir a segurança

Efetivo para o evento na Avenida Paulista faz parte de batalhões territoriais da PM e também da Rota, Rocam, Cavalaria, Canil e CPTran

sáb, 01/06/2013 - 17h05 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar vai destinar 1.800 policiais para garantir a segurança do público na 17ª Parada do Orgulho LGBT, que acontece neste domingo, 2, na capital. Segundo o coronel Reinaldo Simões Rossi, comandante do Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA-M1 – região central), a estratégia de policiamento é definida levando em consideração a análise da evolução da Parada e de como a massa se desloca.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O policiamento será dividido em três áreas – Paulista, Consolação e República. Cada uma contará com plataformas elevadas para melhorar o monitoramento da PM. De cima das plataformas, os policiais terão o campo de visibilidade aumentado, o que facilita possíveis intervenções.

Unidades especializadas da PM, como a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Cavalaria, Canil e o CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) reforçarão o policiamento preventivo e ostensivo. Além dos 1.800 policiais, 91 viaturas e 39 animais da PM estarão nas ruas desde as 9h deste domingo.

Mais monitoramento

As ações de visibilidade contarão também com o apoio do “Olho de Águia”, sistema de captura e transmissão de imagens, que difunde, ao vivo, imagens captadas durante o acompanhamento de ocorrências em grandes eventos, e de câmeras móveis da PM e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

O serviço de inteligência da Polícia Militar vai monitorar ainda redes sociais e blogs para evitar possíveis ações de grupos de intolerância.

Do Portal do Governo do Estado