Para Dom Cláudio Hummes, Covas era um defensor da democracia e da dignidade do povo

nd

ter, 06/03/2001 - 22h43 | Do Portal do Governo

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, destacou em sua homília, durante a missa de corpo presente em memória a Mário Covas, que o governador era um defensor da democracia e da dignidade do povo. Dom Claúdio enalteceu sua admirável grandeza e a ética com que conduziu a administração pública. Ele lembrou ainda a perda recente de outro grande político, o ex-governador Franco Montoro, dizendo que ao lado de Covas, eram modelos para os políticos brasileiros. “Felizmente outros já seguem seus passos”, observou o Cardeal, referindo-se ao governador Geraldo Alckmin.
A celebração foi acompanhada por Lila Covas e demais familiares do governador, o presidente Fernando Henrique Cardoso, a primeira-dama Ruth Cardoso, o vice-presidente Marco Maciel, o governador Geraldo Alckmin, Maria Lúcia Alckmin, 17 ministros, os secretários de Estado, além de amigos e populares. Participaram também representantes de outras religiões.
A missa, que começou exatamente às 21 horas e durou cerca de uma hora e vinte minutos, contou com o acompanhamento da Orquestra Sinfônica do Estado, com o coro da Orquestra, sob regência do maestro John Neschling. O padre Antônio Maria, amigo da família, também cantou durante a celebração. O Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes estava completamente lotado.