Papai Noel solidário visita crianças internadas

Ele chega às 11h ao Hospital Infantil Darcy Vargas com 600 presentes

seg, 22/12/2008 - 9h50 | Do Portal do Governo

As crianças que passam por tratamento no Hospital Infantil Darcy Vargas recebem nesta segunda-feira, 22, às 11h, o presente pedido em cartinhas endereçadas ao Papai Noel. E o melhor de tudo é que os pacotes serão entregues pelo bom velhinho em pessoa. Ao todo, foram escritas 498 cartas.

No entanto, o grande interesse das pessoas fez com que o número de doações chegasse a 600 presentes. No local, dois papais-noéis farão a entrega dos brinquedos.“A procura foi grande e as pessoas não queriam deixar de doar. Buscamos uma solução: quem quisesse encaminhar seu presente para nós poderia apenas identificar se o brinquedo era mais adequado para menino ou menina. Então vamos entregar para as crianças que estiverem aqui no dia e, se sobrar, àqueles que derem entrada no Pronto-Socorro até o Natal”, afirmou Sérgio Sarrubo, diretor do Hospital Infantil Darcy Vargas.

As cartas foram escritas durante oficinas organizadas pelo Programa Classes Hospitalares com o objetivo de fazer com que as crianças participem das atividades natalinas e também desenvolvam noções de gramática e redação.

Participaram das atividades as crianças internadas no hospital e aquelas atendidas pelo setor de quimioterapia do Hospital-Dia. O projeto é uma importante forma de trabalhar de forma lúdica questões relacionadas à língua portuguesa como vocabulário, gramática e sintaxe.

O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na rua Dr. Seraphico de Assis Carvalho, 34, Morumbi, na capital paulista.

Da Secretaria da Saúde