Papai Noel chega mais cedo para crianças do Instituto Emílio Ribas

Evento tem objetivo de integrar pacientes com atividades lúdicas e culturais

sex, 07/12/2012 - 10h11 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas vai promover neste sábado, 8, das 12h às 18h, uma festa de natal especial para as crianças em tratamento na instituição.

600 crianças vão participar do evento “Projeto Parque dos Valores”, tema escolhido para este ano, tem o objetivo de integrar os participantes trabalhando os valores básicos de cidadania de forma lúdica por meio de entretenimento e cultura.

Elas serão presenteadas pelo Papai Noel com roupas, brinquedos, cestas de natal e um kit escolar. Os adolescentes e acompanhantes dos pacientes também farão parte da festa natalina.

A festa também terá cantinho de leitura, oficinas de reciclagem, gincanas, shows de talentos, palco de histórias e brinquedos de parque, cabeleireiro, manicure e pintura facial, e o diferencial deste ano é a aula de dança do ventre, que contará com uma professora dedicada aos interessados durante todo o evento.

A organização da festa é feita pela Capelania Católica com o apoio do Comitê de Humanização do hospital. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado