Papa Bento XVI desembarca em São Paulo para visita de 5 dias

O pontífice foi recebido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

qua, 09/05/2007 - 18h12 | Do Portal do Governo

Dois anos após assumir o posto máximo da Igreja Católica, Bento XVI desembarcou há pouco no Aeroporto Internacional de Guarulhos para uma série de atividades programadas para os próximos cinco dias em São Paulo. Ele foi recebido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Horas antes, apesar da garoa fina que cai sobre a cidade, cerca de sete mil  pessoas já aguardavam a chegada do Papa Bento XVI ao Largo São Bento, no centro da Capital, segundo estimativas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Por volta de 18 horas, o redobrar dos sinos do mosteiro anunciou a chegada do pontífice. Ele foi ao balcão, saudou e abençoou a população.

A Praça do Largo de São Bento, na Capital paulista, tornou-se um espaço internacional. Brasileiros, chilenos, peruanos, argentinos e visitantes de outros países da América Latina vieram à cidade para ver o Papa. O peruano Edgar Montalgo é um exemplo. Ele, sua esposa, seus três filhos, sogra e cunhada foram à praça para receber a benção do pontífice. Estão ansiosos para participar da missa de canonização de Frei Galvão que será celebrada na sexta-feira, 11, às 9 horas, no Campo de Marte.

Outro exemplo é o estudante chileno Maxmiliano Benllio. Ele e um grupo de 120 estudantes irão ao Encontro com os Jovens, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira, dia 10.

Segurança

No trajeto do Campo de Marte até o Mosteiro beneditino um forte esquema de segurança está de prontidão. Helicópteros da Polícia Militar e da Polícia Civil sobrevoam o local.

Na quinta-feira, 10, o primeiro compromisso do Papa será a visita ao  Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo de São Paulo. Bento XVI chega ao bairro do Morumbi às 11 horas. Ele terá uma audiência com Lula e em seguida se reunirá com o governador paulista. No final do mesmo dia, Bento XVI terá um encontro com a juventude católica no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Cleber Mata / Manoel Schlindwein