Palmirinha estrela campanha de vacinação contra a gripe

Apresentadora abriu mão do cachê para estar em centenas de cartazes de divulgação em SP

qua, 18/04/2012 - 11h44 | Do Portal do Governo

Personalidade carismática da televisão, Palmirinha Onofre será a estrela da campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Aos 80 anos, Vovó Palmirinha, como agora quer ser chamada, vai estar em folderes e cartazes que o governo paulista distribuirá para os postos de saúde, farmácias, hospitais, supermercados, terminais de ônibus e estações de metrô, entre outros locais. 

A apresentadora e culinarista abriu mão do cachê para ser garota-propaganda da campanha realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo a partir do dia 5 de maio. A Secretaria pretende imunizar 5,3 milhões de paulistas contra a gripe até 25 de maio. O número corresponde à meta de 80% dos 6,6 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

Para garantir abrangência da imunização, a campanha contará com mais de sete mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos. Ao todo serão 41,6 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, envolvidos.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B. A Secretaria de Saúde reforça que a vacina não provoca gripe nas pessoas que tomarem a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.

Do Portal do Governo do Estado