Palestra: Secretário Mauro Arce discute os limites dos recursos hídricos em São Paulo

Seminario será apresentado na próxima segunda-feira, dia 17, no ISD

qua, 12/04/2006 - 22h02 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo, o mais industrializado do país, é também o mais urbanizado, abrigando 22% da população brasileira. Apesar de apresentar boa cobertura dos serviços de esgoto sanitário (93%) e de abastecimento de água (98%), a grande densidade demográfica do estado, aliada à expansão não-planejada das áreas urbanas, exige constantes avaliações sobre a utilização de seus recursos hídricos.

Para falar sobre o tema “Os Desafios do Brasil: São Paulo e os limites dos recursos hídricos”, o secretário de estado Mauro Arce estará no ISD na próxima segunda-feira, 17. Arce é secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo desde 2003, ano em que foi criada a secretaria.

Em 1998, ocupou a secretaria de Energia do Estado de São Paulo e, a partir de 2002, passou a responder também pela secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do estado de São Paulo. Foi também diretor de geração e transmissão da Cesp entre 1995 e 1998 e presidente da Sabesp entre 2002 e 2003.

O seminário acontece às 19h na sede do ISD, sob coordenação do ex-ministro Paulo Renato.

Endereço: Rua General Mena Barreto, 573, Jardim Paulista, São Paulo

Assessoria de imprensa do ISD

C.A.