Palácios do governo estarão fechados de 24 de dezembro a 3 de janeiro

A partir do dia 4 de janeiro, o Acervo dos Palácios volta a exibir a mostra "Panorama das Coleções - Acervo Artístico do Governo do Estado

qui, 23/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os Palácios do Governo do Estado de São Paulo (Bandeirantes, Do Horto e Boa Vista de Campos do Jordão) estarão fechados à visitação pública no período de 24 de dezembro a 3 de janeiro.

A partir do dia 4 de janeiro, o Acervo dos Palácios volta a exibir a mostra “Panorama das Coleções – Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo”, a maior já realizada simultaneamente nos três palácios. Até 29 de maio de 2011, serão expostas algumas das 3.500 obras do acervo, entre elas, trabalhos de Tarsila do Amaral, Alfredo Volpi, Victor Brecheret, além de mobiliário, peças de arte sacra – como o “São José de Botas” de Aleijadinho – e louçaria que compõem a coleção.

A mostra propõe, segundo a Curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho, não só uma leitura histórica e estética das obras, mas também uma reflexão sobre os fatos e as políticas de aquisição e de preservação desse acervo.

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo