Palácio exibe obras de Manabu Mabe e Tomie Ohtake

Mostra vai até 31 de agosto

sáb, 02/08/2008 - 18h50 | Do Portal do Governo

Obras de artistas japoneses e nipo-brasileiros consagrados como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Yoshiya Takaoka, Kiyoji Tomioka, Tomoo Handa, Yuki Tamaki e Tikashi Fukushima estão sendo exibidas até 31 de agosto Palácio dos Bandeirantes.

As obras serão expostas na mostra “Presença japonesa na arte brasileira: da figuração à abstração”, idealizada com o objetivo de evidenciar a importância da contribuição dos imigrantes japoneses e seus descendentes para a produção visual brasileira.

Trabalhos de cerca de 50 artistas, representando diferentes gerações, a partir do final da década de 1920, compõem a mostra que reúne 87 obras de representantes de grupos como Seibi, Guanabara e Grupo 15, além de artistas contemporâneos que unem em sua produção influências das duas culturas.

A Sede do governo paulista está plantado numa área de 125 mil metros quadrados. A área ajardinada corresponde a 70% do terreno contendo mais de 2 mil árvores  espécies, como o pau-brasil, a árvore símbolo do Brasil e o ipê amarelo, a flor símbolo do Brasil. Há também espécies exóticas, como a cerejeiras japonesas e cedro-do-líbano.O visitante poderá contemplar o Bosque das Cerejeiras e do Pau Brasil.

Serviço

Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500.

Informações: (11) 2193-8282.

Agendamento Eletrônico: www.acervo.sp.gov.br  – grupos com mais de 10 pessoas)

Visitas: de Terça a sexta-feira, de hora em hora, das 10h às 17h  – grupos de até 10 pessoas).

Sábados, domingos e feriados, de hora em hora, das 11h às 16h – grupos de até 10 pessoas).

Todas as visitas são acompanhadas por educadores.

Entrada franca.

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

(M.G.)